terça-feira, 25 de junho de 2013

Dia Internacional do VITILIGO



Por que é importante assinar esta petição?

Porque há governantes de muitos países que não se preocupam a mínima com este problema que é de 2% da população mundial, nem nos dão o direito de exigirmos uma cura. Dizem que o Vitiligo não é fatal, não é contagioso deixando assim que abracemos a vida como um condenado, escondendo-nos da luz solar e da sociedade.

Vitiligo é uma doença pouco estudada e a amplitude e complexidade da doença exigem uma colaboração internacional no desenvolvimento da terapia. A sua gravidade exige o apoio do plano nacional de saúde que não temos.

Assinando a petição estás ao nosso lado dizendo ao Secretário-Geral das Nações Unidas que é urgente agir e fazer agir os Governos do mundo inteiro.


       Assina a petição  AQUI

25 junho - Dia Mundial do Vitiligo




quinta-feira, 23 de maio de 2013

Vitiligo





Música já temos. 

Não é o meu género musical, mas . . . aqui fica!!!

Nota-se bem que o intérprete tem vitiligo nos lábios e nas pálpebras...


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Vitiflora - creme renovador da pele



Tenho noticias agradáveis sobre o creme renovador da pele Vitiflora.  Por recomendação de uma amiga que pigmentou uma área extensa do rosto, e hoje só tem uma pequena mancha na testa, fiquei entusiasmadíssima. 
Ela tem sido persistente e felizmente está conseguindo repigmentação total.

Quero esclarecer que não ganho nada em fazer publicidade, apenas partilho experiências positivas.

No inicio de Janeiro 2013 comecei a despigmentar em volta dos lábios, de dia para dia. Ultimamente já pouco me preocupava com o vitiligo, mas quando surgiu no rosto, entrei em pânico. Comecei a fazer o Protopic, como já aqui referi e achei que a mancha estava a ficar menos visivel, mas por duas vezes criei ferida nos lábios com a aplicação da pomada e tive que desistir do Protopic.
Decidi experimentar Vitiflora pelos resultados visiveis nessa minha amiga e porque o Protopic me estava a causar essas feridas nos lábios, talvez por ser alérgica a algum componente, nunca cheguei a saber.

Não se vende Vitiflora em Portugal e precisei de encomendar no Brasil. Foi fácil e encomendei 3 boiões de 60 gramas cada.
Iniciei o tratamento com o creme conforme me foi explicado pelo messenger, pela Dra Cristina, da Vitiflora. (vitiflora@hotmail.com) e passados menos de 2 meses comecei a repigmentar. Hoje está normal, mas ainda continuo a colocar em redor da boca porque quero garantir que não regride... e, se bem que na boca tenha repigmentado rápido, tenho ainda uma pequenita mancha na bochecha e outra em cima da tiróide. Já não estão tão brancas...  como dantes. Ganharam uma cor rosada.
Aplico o creme de noite e de manhã retiro. Faço uma exposição de 10 ou 15 minutos de sol pela manhã e outros 10 ou 15 depois das 17 horas.

Como tenho grandes áreas nos pés, mãos e braços só aplico no rosto e joelhos... às outras já me habituei e não há Vitiflora que chegue... vou fazendo assim, por partes.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Dieta livre de Gluten inverte VITILIGO

Melhoras do VITILIGO com dieta sem Glúten
Um grupo de médicos espanhóis informou recentemente um caso de uma jovem portadora de doença celiaca e vitiligo - um caso de repigmentação das lesões de Vitiligo após o início de uma dieta livre de Glúten.
Não custa tentar!...

Vitiligo e alimentação macrobiótica

"Mens sana in corpore sano"

- O bem estar mental é importante. O Vitiligo, muitas vezes origina problemas psicológicas e depressão. As melhoras dependem, naturalmente, da saúde fisica e mental. Menos preocupações, menos stress, mais exercício físico, meditação e esperança.
- Acordar cedo, caminhar, andar de bicicleta, fazer ioga, ler um livro, cozinhar, almoçar com apetite, relaxar...
- Um banho quente e relaxante para começar o dia, esfregando o corpo com uma luva turca quente.

O que não devemos comer:
- Todo o tipo de carnes frescas, charcutarias...
- Leite, manteiga, gelados, iogurtes e outros laticínios
- Ovos
- Açúcar, chocolates, mel e adoçantes
- Atum, espadarte, salmão marisco
- Alimentos enlatados, conservados e processados industrialmente
- Arroz branco, farinhas brancas e cereais refinados
- Alimentos de origem tropical
- Café, chá preto e outras bebidas estimulantes
- Bebidas alcóolicas

O que devemos comer:
- Cereais integrais - arroz integral, millet, cevada, aveia, centeio, quinoa e outros levemente refinados como bulgur, massas integrais, couscous integral e flocos
- Vegetais - diversos, variando também a forma de os cozinhar - cozidos, salteados a vapor ou crus
- Leguminosas - grão, feijão azuki, feijão de soja preto, lentilhas e outros feijões, sempre cozinhados com alga kombu, tofu 3 a 4 vezes por semana
- Sopa - de legumes diversos (sem batata) e sopa de miso regularmente ( com alguns vegetais e alga wakamé)
Algas - diariamente, em pequena quantidade
Bebidas - chá 3 anos diariamente, chá de cevada tostada e outros chás não aromatizados ( príncipe, bela luisa, cidreira, etc)
- Sobremesas - de vez em quando com fruta ou adoçadas com geleia de arroz malte de cevada ou concentrado de maçã
- Fruta - em pequena quantidade, da época e do nosso meio: maçã, melão, melancia, pêra, pêssego