sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sistema imunitário... alterado.



1 comentário:

  1. Meu relato e tratamento: Eu trato o vitiligo desde setembro/2014. Com a anamnese, descobri que tenho vitiligo desde os 14 anos de idade( hj tenho 34), pois foi qdo as primeiras manchas apareceram. Nesta época, alem de não ter nenhuma informação eu achava as manchas , que eram 2(uma bem pequena e outra grande na cocha esquerda) charmosas. Costumava brincar que era a pinta da apresentadora Angélica "ao avesso ". E na minha imaginação eu tinha a certeza de q sempre estiveram ali e eu não tinha percebido pois sempre fui muito branco e nunca pegava sol. Nesta idade, 14 anos, foi quando comecei a me bronzear e foi quando as percebi. Pois bem ... fazem 2 anos que meu pai faleceu e depois disso fiquei muito descompensado. Somado ao estresse excessivo do trabalho, este ano vieram mais manchas. Só que desta vez no rosto e no pênis. Busquei ajuda de uma dermatologista com quem me consulto ha anos e ela confirmou que era vitiligo. As manchas avançaram muito rápido !! Surgiu uma na tempora direita e no queixo, lado esquerdo e outra no pênis. A que mais creceram foram a do pênis e do queixo. Logo após apareceu uma linha fina branca na pálpebra. Logo, em pouco tempo, esta da pálpebra ja era uma mancha redonda bastante visível. e logo depois apareceu uma pequena no pescoço e outra na orelha. O tratamento que faço esta dando resultado. Um bom resultado!! A mancha da têmpora esquerda não existe mais. a do queixo diminuiu uns 25%. A da pálpebra e a do pênis estão começando a repigmentar. A da orelha também esta repigmentando. A do pescoço esta quase imperceptível. O tratamento que faço é: Quando acordo uso a pomada PROTOPIC 0,1%, ao meio dia pego sol em todo o corpo(10 minutos atras e 10 min na parte da frente) sem proteção solar e com esta pomada aplicada nas lesões. Após estes 20 min (Não mais que isso pois a radiação esta fortíssima e mais que isso é quase pedir um cancer de pele) tomo um banho bastante gelado. Após o banho aplico um creme manipulado de GENISTEÍNA 0,6% E CRISINA 6% + OUTRO MANIPULADO DE GEL TRANSDÉRMICO DE TESTOSTERONA 1mg. Repito estes manipulados a noite, antes de dormir. Faço um tratamento ORTOMOLECULAR COM MUITAS VITAMINAS ANTIOXIDANTES E EXTRATOS VEGETAIS.( Uso Fenilalanina, extrato de Ginko Biloba, Vitaminas A, C, D, E, Zinco , Manganês, Resveratrol, Licopeno, Betacaroteno, Coenzima Q10, Crisina e outros), tomo também MELATONINA 3g. Bem é isso ... espero ter ajudado! Meu email é hemp21@ig.com.br. Abraços

    ResponderEliminar