sábado, 28 de julho de 2012

O choque...e a aceitação do Vitiligo.

Foto Google

Desde 1986 que convivo com as manchinhas do Vitiligo... foi um choque inicial, que caíu como uma tempestade na minha vida e daí em diante, nunca o Vitiligo deixou de me atormentar um unico dia. Começou por umas pequenas bolinhas despigmentadas nas costas das mãos, nas duas para não me restarem duvidas. Soube logo que era vitiligo... :(
Fui ao médico para confirmar: Não morre delas, mas morre com elas... foi o que ele me disse.
Não parei por ali e quis ouvir outras opiniões. Várias, nos tempos que se seguiram. Fui, inclusivamente, a um dermatologista em Espanha que me receitou uma pomada e uns comprimidos que me causaram um transtorno ao nivel do figado... depois de 15 dias de tratamento fiquei com muitas tonturas, um grande cansaço e uma vontade louca de estar deitada. Só podia ser do tratamento... desisti e, gradualmente, fui voltando ao meu estado normal.
Eu estava a "morrer... da cura, foi o que pensei!!!
Daí em diante, nos anos que se seguiram, eu fui experimentando tudo o que me indicavam e... nada! Não consegui resultados positivos. O Vitiligo caminhava, embora lentamente... nas costas das mãos e na parte superior dos pés. 
Desmotivada, triste e revoltada... deixei de ir a médicos e rendi-me à evidência: Não morro delas, mas morro com elas!!! Paciência...
Só em 2005 me enchi de coragem para voltar a acreditar que podia haver uma cura... ouvi falar de Cuba, vi uma reportagem na Tv e apressei-me a marcar hotel e consultas pela Internet... uma semana em Havana para tratamento no Centro de Histoterapia Placentária.
 Juntando o util ao agradável lá fui para a Ciudad de la Habana, alternando os tratamentos com os passeios naquela ilha maravilhosa de gente simpática e rodeada de um mar turquesa de águas cálidas...

    Cuba - Ilha de Caio Blanco

Sem comentários:

Enviar um comentário