sábado, 28 de julho de 2012

Vitiligo - MELAGENINA Plus

2005 - Agosto
Centro de Histoterapia Placentaria de Cuba - Havana
 
Lá fui para Havana, instalei-me no Hotel Occidental Miramar e na manhã seguinte. pelas 9 horas tive a minha primeira consulta.
O médico Dr Miyares Dias, após meticulosa observação, disse-me que tinha 7,65% do corpo afectado: costas das mãos, parte superior dos pés, umas pintinhas nos joelhos e nos cotovelos. Observou-me com a Lâmpada de Wood e pudemos ver que o meu vitiligo estava ainda em desenvolvimento pois conseguiam-se ver com a lâmpada manchas que ainda não conseguíamos descortinar a olho nu. Perguntou-me se me recordava de algo que fosse traumático para mim, na época que antecedeu o aparecimento do Vitiligo. Não me recordei de nada que me pudesse afectar, já tinham passado cerca de 10 anos mas já em Portugal recordaram-me que tivemos um grande acidente por essa altura. Assegurou-me que é um episódio traumático que desencadeia o aparecimento do Vitiligo... no meu caso, seria então este acidente.
Receitou-me a MELAGENINA PLUS e trouxe tratamento para 2 anos - 16 frascos de Melagenina Plus - Preço em cuba - € 27 cada, naquela epoca. Fiz o tratamento e, durante esse tempo, o Vitiligo não regrediu, mas quase estacionou.
Alertou-me para o facto de haver 40% de probalidades de surgirem novas áreas despigmentadas no 1º ano de tratamento, isso não significaria nenhum prognóstico negativo. Deveria continuar o tratamento sem me preocupar porque isso era uma resposta temporal da doença ao medicamento que posteriormente se eliminaria. Garantiu-me que o tratamento seria demorado e a resposta lenta pelo que nunca deveria desanimar, mantendo disciplina na aplicação, constância e paciência adequadas até começar a ver os resultados em todas as áreas afectadas. Mais me disse que uma vez conseguida a repigmentação de todas as lesões a cura seria definitiva, não ocorreriam recaídas a menos que outras situações de stresse viessem a ocorrer.
Não cumpri na íntegra... ao final do 14º frasco, a desmotivação era muita. Desisti e ainda ali guardo o 15º... Nunca saberei se os resultados seriam positivos se tivesse encomendado tratamento por mais 2 anos, se fosse persistente na aplicação e se não tivesse desanimado...
Decidi então encarar o Vitiligo de frente, ele é parte de mim, pelo que não adianta revoltar-me ou esconder-me do mundo. Quando alguém pergunta, com a maior naturalidade respondo do que se trata, mas sem qualquer sentimento de inferioridade.
Nos ultimos 3 anos aumentou nas mãos e também nos pés. Desde há 2 meses para cá, também comecei a dar-me conta de que começaram a aparecer algumas manchitas no lado esquerdo do rosto e à volta dos lábios...  Voltei a usar a pomada Protopic 0,1 duas vezes ao dia e já noto que estão a ficar mais esbatidas.
No Inverno nem se nota porque tenho um tom de pele muito claro. No Verão a pele normal ganha aquele tom mais bronzeado, apesar de evitar o sol. É impossivel fugir ao sol numa cidade à beira mar plantada...
 Mesmo em frente à porta da sala a piscina convida ao mergulho, mas como moro num condomínio não o faço quando a piscina tem muita gente. Muitas pessoas desconhecem que o Vitiligo não é contagioso e não quero ficar constrangida perante as dúvidas que possa vir a ler nos olhares de cada um...

Para " conhecer" a Clinica e marcar consulta, segui este link. Fiz tudo pela internet houve uma troca de vários emails até me ajudaram na escolha do hotel, porque queria-o próximo da clinica:
http://www.histoterapia-placentaria.cu/convitiligo.htm
 

55 comentários:

  1. olá adorei sua sinceridade e determinação, tenho vitiligo desde os 15 anos, consegui combaté-lo em vencê-lo, porém hoje com 39 anos retornou, agora na área genital, que esta sendo mto mais dificil controlar, gostaria de saber alguém que obteve sucesso no tratamento dessa região do corpo. meu email marcosrs2000@ig.com.br facebook -profkerconscienciacosmica@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. olá sou uma maé que gostaria de ver a filha curada do vitigo e pesquizando via que você relata que voce conseguiu a cura do vitigo ainda que momentanio como que voce conseguiu me ajude

    ResponderEliminar
  3. Olá, tive vitiligo aos 11 anos de idade após uma separação turbulenta dos meus pais. O vitiligo cresceu tomando várias partes do meu corpo até aos 17 anos,então comecei a usar o Melaginina Plus. Antes deste medicamento tentei de tudo e os resultados eram sempre negativos. Usei Viticromim, trissolarem, calmantes e vários remédios naturais que indicaram para minha mae, sem sucesso. Após o uso continuo do Melaginina Plus e muito tempo exposto ao sol, a doença começou a regridir chegando a 90% de regreção, ficando só algumas manchas nos pés e aos 23 anos me conciderei bom. A seis meses atras e já com 34 anos começou a voltar a doença no rosto, mãos e também na parte genital. Vamos começar tudo novamente, remédio e muito sol. Uma boa dica para todos: "Vamos trabalhar bem nossa cabeça, pois ela será responsável pela nossa cura"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gostava de saber mais sobre esse tratamento visto k ja o usou pois tb sou portador de vitiligo e foi me detetado mais ao menos na mesma altura e ja tentei muita coisa mas nada com efeito gostava k me pudesse ajudar aguardo resposta obrigado

      Eliminar
    2. Por favor me diga como conseguiu a melagenina. Sei que por causa da restrição da Anvisa, as empresas deixoram de importar.
      danniela_porto@hotmail.com

      Eliminar
  4. Olá, em 2008 sofri uma violência muito grande e na mesma semana surgiu o vitiligo em minha vida e hoje tomou conta dos meus dois braços, principalmente as mãos, pés e rosto em vários pontos. Sou uma mulher vaidosa de 33 anos e não sei mais o que fazer, já usei tantos remédios quem dá preguiça de listar e agora uso pomada 8MOP e prednisona, mas o que me acontece são queimaduras frequentes, muita dor e coceira, mas o médico não quer mudar. Pensei em usar este "Melagenina Plus" mas após os comentários sinto-me ainda mais desanimada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apos um assalto em 1987 me desencadeou o vitiligo, na época eu tinha 29 anos e iria fazer 30 no meio do ano, cai em desespero, todos os dermatologistas, psiquiatras, psicologo e outros profissionais na área da dermatologia, fui a Cuba e fis tratamento com melagenina e vários outros tratamento alternativos, como massagem, pilates, academia, seja mostrei pra todos os amigos e parentes que eu tinha vitiligo, continuei a usar bermudas como eu não tivesse nada seja como era antes, logico com ajuda de psicoterapeuta, Dr. Suzana Rebotelho, nunca vou esquecer esta medica, me ajudou muito e no momento que eu mais precisava, encarar as despigmentação que estava a todo vapor...Hoje graças a Deus eu não tenho no rosto, muito pouca nas mãos e quase toda as pernas: seja estacionou, conselho de quem passou por todos estes desespero, procurar um medico neuro psiquiatra, isto mesmo e evitar o sol, eu só quero ajudar... vai o meu EMAIL: toninhodofrango@yahoo.com.br

      Eliminar
    2. Não basta só utilizar o remédio, tem que comer bastante verduras de coloração verde, principalmente serralha, tomar sol, mas não em demasia, verificar se não está com anemia, pois ela favorece a doença, e principalmente não se estressar, eu tive fiz esses procedimentos e curei, hoje voltou de novo devido a diversas pressões no trabalho e no Mestrado, voltei a fazer o tratamento e está sumindo novamente.

      Eliminar
    3. Olá Marcelo, você esta fazendo tratamento com a melagenina?
      Se sim...como conseguiu comprar? danniela_porto@hotmail.com

      Eliminar
  5. Olá
    Tenho vitiligo a alguns anos agora está aumentando em varios pontos
    Gostaria de saber mais sobre a cura que alcançou
    Pode me ajudar ?
    Aguardo resposta meu email é marcouflacker@hotmail.com

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    O vitiligo apareceu em minha vida quando tinha 12 anos de idade e no inicio era muito difícil para mim, deixei de participar de muita coisa na minha infância e início de adolescência, mas como disse "temos que encarar de frente" e foi isso que fiz somente aos meus 18 anos e só aí consegui desencanar e me despreocupar. Fiz vários tratamentos de da melagenina com exposição a raois UV com lâmpadas especiais até o tratamento da Dr. Chung (acho que escreve assim) em Jundiaí/SP, onde tive que suportar uma dieta alimentar muito restrita, então parei com todo que qualquer tratamento aos meus 21 anos. Hoje estou com 30anos e sou consciente que o meu vitiligo está aumentando (pés/mãos/lábios) e ainda não existe um tratamento com eficácia de 100% (por pesquisas).
    Então eu aguardo com toda a paciência do mundo, que possa aparecer este tratamento. Sei que é difícil mas a melhor maneira é desencanar e viver a vida. Boa sorte a todos.

    ResponderEliminar
  7. gostaria de comprar esse remédio, sou portadora da doença.

    ResponderEliminar
  8. tenho uma filha q tem vitiligo ,como posso fazer para obter tratamento e ñ sei se tem cura

    ResponderEliminar
  9. como adquirir o produto aqui no BRASIL ,

    ResponderEliminar
  10. Quero adquirir o Melagenina Plus, mas vivo em Portugal, como fazer?

    ResponderEliminar
  11. MELAGENINA NO BRASIL3 de janeiro de 2014 às 01:53

    VENDO MELAGENINA PLUS NO BRASIL
    Contato: melageninanobrasil@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se puder fornecer maiores detalhes do medicamento. Tenho interesse. Obrigado

      Eliminar
  12. Eu fui a Cuba... o tratamento não fez efeito em mim... paguei 27 euros cada frasco, mas 100 euros de consulta na Clinica de Histoterapia Placentaria.O melhor que ja usei e com o qual estou a repigmentar é vitiflora que compro no Brasil. Já repigmentei 100% no rosto. Enviam-me de lá, contacto-os por email... vitiflora@hotmail.com

    ResponderEliminar
  13. Centro Médico Brasil Cuba S/C Ltda
    Avenida Açocê, 287 São Paulo - SP
    (11) 5052-5043

    Este é o endereço fui consultado la a muitos anos, gostei da consulta, demorou quase todo o dia e eeles concluem qual o motivo pelo qual vc desenvolve o vitiligo, no meu caso hereditariedade que pra mim foi novidade, eles trabalham com o melagenina plus e lampadas de luz ou sol. Não sei como funciona este tratamento com eles hoje, compartilho com que busca o produto hoje. Boa sorte

    ResponderEliminar
  14. Comprar melagenina no Brasil: melageninanobrasil@gmail.com

    ResponderEliminar
  15. tenho uma filha de 9 anos com algumas manchas de vitiligo nas orelhas,costa,e peito e estou estudando a possibilidade de ir a cuba para fazer o tratamento.caso saiba de alguma clinica aqui no Brasil que ja faz esse tipo de tratamento, me de informaçoes...obrigada!

    ResponderEliminar
  16. Tentei ligar no Centro Médico Brasil Cuba, mas, o telefone não existe. Alguém sabe algum outro contato ? O Google também dá o mesmo número. Obrigado !

    ResponderEliminar
  17. boa noite se alguém sabe onde conseguir esse tratamento melagenina plus no brasil me passa por favor eu não aguento mais meu vitiligo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprar melagenina no Brasil: melageninanobrasil@gmail.com

      Eliminar
    2. Faço um tratamento há 3 meses que já vejo o resultado, procurei o médico rápido, tenho uma mancha pequena no cotovelo e outras bem pequenas na mão direita, tenho uma amiga que teve na infância e foi curada totalmente e nunca mais voltou, tomo todos os dias chá de mama cadela, como 8 folhas 
      de serralha todos os dias, uso um creme à noite nas manchas que se chama Elidel e tomo um remédio 1 hora antes de tomar sol também todos os dias que se chama Trisoralen e a cada 3 meses tomo uma vacina que ajuda na pigmentação da pele, o resultado já é visível. Mas como o próprio médico disse, tem casos que nada resolve. Depende da pessoa. ...mas se Deus quiser o meu vai desaparecer. ....

      Eliminar
    3. qual nome dessa vacina? onde encontra?

      Eliminar
  18. Para informações atualizadas sobre a Melagenina Plus(como comprar, posologia , entrem em contato melageninanobrasil@gmail.com
    Obrigado

    ResponderEliminar
  19. Obrigado pela troca de informações, e o e-mail dos responsaveis no brasil.
    Tenho vitiligo a mais de 20 anos, apareceu por motivos emocionais,, nos cotovelos e uma pequena mancha no rosto, fiz o tratamento na epoca que não resolveu nada. Agora quase um ano aumentou muito minhas manchas pelo mesmo motivo, estou tratando com o gel e tomo capsulas de mamica de cadela, mas to correndo atrás desses tratamentos em cuba.

    ResponderEliminar
  20. Boa noite.
    Chamo-me Rui Sousa, tenho 26 anos e sou de Portugal e tenho vitiligo à 10 anos.
    Usei vários cremes que em nada me ajudaram.
    Fiz fototerapia e melhorou, mas entretanto, as manchas voltam a expandir.
    Este produto está à venda em Portugal ou então, será possível encomendar?
    Quanto me custaria esta compra em €?
    Ajudem-me por favor. rj_sousa@iol.pt

    ResponderEliminar
  21. Chegaram ao Brasil frascos de Melagenina Plus.
    Entrem em contato conosco : melageninanobrasil@gmail.com

    ResponderEliminar
  22. Faço um tratamento há 3 meses que já vejo o resultado, procurei o médico rápido, tenho uma mancha pequena no cotovelo e outras bem pequenas na mão direita, tenho uma amiga que teve na infância e foi curada totalmente e nunca mais voltou, tomo todos os dias chá de mama cadela, como 8 folhas
    de serralha todos os dias, uso um creme à noite nas manchas que se chama Elidel e tomo um remédio 1 hora antes de tomar sol também todos os dias que se chama Trisoralen e a cada 3 meses tomo uma vacina que ajuda na pigmentação da pele, o resultado já é visível. Mas como o próprio médico disse, tem casos que nada resolve. Depende da pessoa. ...mas se Deus quiser o meu vai desaparecer. ....

    ResponderEliminar
  23. ola pode falar sobre esta vacina que ajuda na repigmentação

    ResponderEliminar
  24. Comercializamos o Melagenina Plus entre outros produtos para tratamentos diversos, caso tenha interesse contactar atraves do medicamentocerto@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  25. Comercializamos o Melagenina Plus entre outros produtos para tratamentos diversos, caso tenha interesse contactar atraves do medicamentocerto@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola quero comprar o Melagenina plus mandem um telefone para contato preciso urgente dilsonguaska@gmail.com

      Eliminar
    2. Ola quero comprar o Melagenina plus mandem um telefone para contato preciso urgente dilsonguaska@gmail.com

      Eliminar
  26. Hola, há cinco meses mi tia iniciou o tratamento com Melagenina Plus, conseguimos ver el resultado apartir do final do primer frasco, mesmo assi conforme orientação ela continuou utilizando até o termino. Compramos direto de um estudiante de medicina que sempre viaja a cuba. aseehagen@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  27. Tenho 3 frascos de Melagenina e quem estiver interessado me procure luisfernando11981@gmail.com

    ResponderEliminar
  28. https://www.facebook.com/pages/Melagenina-Plus/778568332229269

    Encomenda do Brasil. O melhor preço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaria de comprar Melagenina plus me ajude por favor dilsonguaska@gmail.com

      Eliminar
  29. Descobri o vitiligo aos 12 anos de idade, foi um grande e traumático susto esta descoberta. Pois, fui em diversos dermatologistas ate receber o diagnostico, surgindo então muitas duvidas sobre a doença e sua origem. É desesperadora essa descoberta, pois o medo do futuro e da evolução dessa doença amedronta qualquer pessoa. Até que na cidade de Belo Horizonte encontrei um medico dermatologista especializado no tratamento do vitiligo, Dr. João Carlos de Cintra Batista, referencia nacional e no exterior para o tratamento do vitiligo. O Dr. João me tranquilizou desde a primeira consulta, com toda sua calma e paciência me mostrou as possíveis causas da doenças, os tratamentos, os medicamentos que dizem curar o vitiligo mas que não são o que dizem e esclareceu todas as minhas duvidas, desde o inicio deixando claro que o tratamento para o vitiligo é continuo e depende muito do meu bem estar emocional, da minha saúde física e da minha alimentação. E hoje aos meus 19 anos continuo fazendo o tratamento para o controle do vitiligo, pois este se encontra estabilizado mas é uma doença que não tem cura porém é auto imune que depende da minha saúde e controle mental, da minha boa alimentação, da pratica de esportes, entre outros fatores que me direcionam para uma vida saudável. O vitiligo me mostrou cada vez mais o amor dos meus familiares por mim, meus pais,irmão,avós,tias, primos e meus amigos se tornaram meu grande e maior apoio nesta luta, me mostraram que independente da situação eles sempre estarão la me dando muito amor, paz e apoio! E também me levou a descobrir uma grande paixão, a natação! Desde o inicio do tratamento, o Dr. João me cobrou a pratica regular de esportes para relaxar o corpo e a mente, aliviando o meu stress do dia a dia e auxiliando no tratamento do vitiligo. Sendo assim, comecei a natação e desde então nunca parei, participo de competições e tenho um grande amor pelo esporte que auxilia não só no bom funcionamento do meu corpo mas me trás estabilidade emocional e disciplina a minha mente!
    Então, pela minha experiencia aconselho a procurar um especialista e que irá auxiliar neste tratamento que é continuo e exige muito cuidado, paciência e controle emocional. Mas posso afirmar que estabilizar o vitiligo é possível e a única pessoa que pode nos levar a cura somos nos mesmos, pois a cura se encontra no controle e na disciplina da mente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei de seu post. Tenho vitiligo há 15 anos. Hoje estou com 47 anos e tenho poucas manchas nas mãos, genitais e agora está surgindo no rosto, no contorno da boca. Uso Protopic e prednisona, mas não vejo grandes resultados. O vitiligo te empurra pra baixo, para o isolamento, para a depressão e temos que lutar diariamente contra ele para sairmos vitoriosos. Procuro, nas horas vagas, manter alguns hobbys, como tocar violão, caminhar na praia, ler bons livros...
      Mas não é tão simples assim. Ter que responder as perguntas de meu filho de 12 anos; " Pai, o que é isso na sua mão ?" e pior, o medo que ele possa também um dia ter vitiligo por hereditariedade...
      Nunca tive contato com outras pessoas com o mesmo problema, seja pessoalmente ou pela internet, mas recentemente uma cliente minha observou minhas manchas e perguntou-me se era vitiligo, após a confirmação, ela me disse que uma pessoas da família dela havia melhorado quase que totalmente apenas através de uma mudança de hábitos alimentares. Fiquei curioso. Isso é verdade ? Esse médico especialista que você citou passou uma dieta para você ? Se você puder, em linhas gerais, dizer que tipp de dieta é essa, ficarei muito agradecido.

      Eliminar
  30. Oi meu nome é Cris tenho uma filha de 15 anos começou aparecer nas virilha no ânus. Agora n mao to desesperada n sei o q fazer. Me ajudem. Ela tá se tratando. Mas n ta adiantando. Sera q esse tal de mecânica resolve? Meu email é cris_estrelarb@hotmail.com

    ResponderEliminar
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  32. Oi meu nome é Cris tenho uma filha de 15 anos começou aparecer nas virilha no ânus. Agora n mao to desesperada n sei o q fazer. Me ajudem. Ela tá se tratando. Mas n ta adiantando. Sera q esse tal de mecânica resolve? Meu email é cris_estrelarb@hotmail.com

    ResponderEliminar
  33. # MelageninaPlus No Brasil # Medicamento Cubano contra o Vitiligo. Interessados: melageninaplus.brasil@gmail.com

    ResponderEliminar
  34. # MelageninaPlus No Brasil # Medicamento Cubano contra o Vitiligo. Entregamos em todo o Brasil. Interessados: melageninaplus.brasil@gmail.com, https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100009647144421

    ResponderEliminar
  35. Como poderei obter o produto em Portugal?

    ResponderEliminar
  36. Oi meu filho tem vitiligo, como faço para comprar a melagenina Por favor me ajudem . Meu email é suquinha23@hotmail.com

    ResponderEliminar