terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ele está acelerando...

O vitiligo não é estranho às emoções do meu dia a dia, sei que tenho andado um pouco stressada e angustiada e também sei que isto não me ajuda em nada. Se são as questões emocionais que despontam e/ou agravam o vitiligo eu deveria em primeiro lugar estar psicológicamente preparada para aceitar cada uma das branquinhas que decidam instalar-se. Isso seria já o início da cura, dado que o poder da mente tem muita força. Acontece que acabo de descobrir mais uma nova manchinha no rosto e, se muitas vezes as aceito e me conformo, na fase da descoberta bate sempre uma tristeza infinda e não consigo evitar uma grande angústia.
Também noto que o vitiligo está agora numa fase de aceleração nos antebraços e já tenho as mãos e punhos completamente brancos. Por vezes, penso que deveria acelerar a 1000 à hora para que a minha pele ficasse uniforme...assim, branquinha nórdica!!!
 
Odili@

5 comentários:

  1. essa doença é pior do que a aids

    ResponderEliminar
  2. Nada disso, Deus do Céu!!! A aids mata, isto não mata...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Cruzes, que pessoa preconceituosa!!!

    ResponderEliminar
  5. É o preconceito e muito grande . Quando uma prima minha ficou sabendo que eu tinha perguntou se pegava.Vivo com o vitiligo à oito anos no começo fiquei muito triste mas vi que a tristeza fazia ele aumentar pois me lembro que ele esta no meu corpo. Tenho no pé foi lá que começou depois no cotovelo e no bumbum é o maior .

    ResponderEliminar