sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Protopic - Vitiligo: estou a ver resultados positivos... :))



Como já tinha escrito, estou a aplicar a pomada Protopic 0,1 desde inícios de Julho e acho que já estou a ver alguns resultados. Só uso em volta do lábio e ultimamente noto que a manchita está a ficar mais ténue... Pode ser psicológico, mas que seja! É o que eu vejo ou aquilo que eu "quero ver"... e quero acreditar nisso.
Nas mãos e restantes áreas não coloco Protopic, apenas em manchitas pequenas, em áreas maiores desisti por 2 motivos: não é pratico e gastaria toda a pomada numa só aplicação....
Também me estou empenhando na minha alimentação, enveredei pela alimentaçao macrobiótica pelo que é possivel que esta mudança alimentar vá ajudar na "desintoxicação" do meu fígado...São palavras sábias estas, que nos vêm da Grécia antiga: " faz do teu alimento, o teu medicamento"... Hipócrates.

Pesquisei sobre Protopic:
- Nenhuma evidência de cancro de pele tem sido associada ao uso desta pomada em seres humanos; Suprime a resposta imune associada com vitiligo; Não é um esteróide; Funciona para alguns, mas não para todos os casos de vitiligo; Não é absorvido na corrente sanguínea ou no corpo
O que é Protopic? - É considerado pela maioria dos dermatologistas muito seguro no uso humano desde que haja uma supervisão médica regular.
Protopic (Tacrolimus) é um tratamento que tem sido usado principalmente para a dermatite atópica (eczema). É feito a partir de uma bactéria de solos raros encontrada apenas na ilha de Honshu, no Japão, que parece ter qualidades únicas em suprimir a resposta imune. Durante os últimos anos ela tem sido usada em estudos clínicos para o tratamento do vitiligo. Tem um efeito similar ao tratamento com esteróides, mas sem os efeitos colaterais dos esteróides. A pomada tem tido muito sucesso na maioria das pessoas que a usam para vitiligo.
Protopic pode ser prescrito para o vitiligo, embora não esteja licenciado para tal.
(Como em Portugal estes medicamentos não são comparticipados... basta que o médico o prescreva. Eu comprei na farmácia sem qualquer complicação da parte de quem mo vendeu!!! O pior é o preço - € 35 - 30 gr de pomada... )
O conselho mais comum é a aplicação da pomada duas vezes por dia e muitos médicos também recomendam que os seus pacientes de vitiligo se exponham à luz solar natural algumas vezes por semana durante 15 a 30 minutos. O que é mais reconfortante para muitos usuários é que Protopic parece não ser prontamente absorvido na corrente sanguínea ou no corpo, mantendo o tratamento bastante localizado. O produto está disponível em duas dosagens - 03% força (geralmente para crianças) e também 1%.
Uma coisa que deve ser lembrada é que, enquanto que o Protopic já está tendo bons resultados para umas pessoas para outras ainda pode levar algum tempo até que possam ver qualquer melhoria. Num período de três a seis meses é comum começar-se a ver os resultados iniciais. A repigimentação a 100% ainda é difícil, especialmente em certas partes do corpo, tais como as mãos. Melhores resultados foram observados no rosto e mesmo assim pode haver recediva. Todavia alguns pacientes relataram resultados duradouros e noutros desapareceu mesmo.
Existem algumas investigações de teste - o tratamento de luz de UVB de banda estreita em combinação com o Protopic e esta combinação mostrou repigmentação reforçada em alguns estudos.
http://www.vitiligosociety.org.uk/treatments/protopic.html
 Obs:
Noutro sitio... tb vi esta nota:
"Os efeitos secundários mais comuns são picadas/dor localizada e ardor. Quando usares Protopic evita a luz solar directa, solarios, fototerapia. Sómente o teu médico pode medir os riscos e os benefícios do produto e decidir se Protopic é o mais conveniente para si".
Eu sinto algum ardor, mas passados 15 minutos passa...o que considero pior é ser muito gordurosa, mas coloco à noite, enquanto vejo Tv . Deixei de colocar de manhã porque comecei a notar a pele muito fina.

58 comentários:

  1. eu tenho vitiligo nas mão meus filho sao pequenos ,eles mi pergunta não sei oque dizer alquem pode mi ajuda

    ResponderEliminar
  2. Use oleo de angico. Barato eficiente natural. Vai passando todo dia ao deitar. Ao lonho dos meses some as manchas. Abc. Fala pras criancas que Deus quis te marcar oras. E pare com o stresss em!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Francisco. Vou procurar na internet o nome desse oleo ca em Portugal. Abç

      Eliminar
  3. BOA NOITE!EM JANEIRO APARECEU UMA MANCHA NO MEU ROSTO PERTO AO QUEIXO E EM FEVEREIRO QDO FUI AO DERMATOLOGISTA ELA DIAGNOSTICOU COMO VITILIGO. TAMBÉM ESTOU USANDO A POMADA "PROTOPIC 0,1%" E TAMBÉM TENHO PERCEBIDO UMA CERTA MELHORA, PARECE QUE ELA ESTÁ MAIS AMENA E APRESENTANDO PONTOS 'AVERMELHADOS AO CENTRO', SEGUNDO O MÉDICO, É A PIGMENTAÇÃO QUE ESTÁ QUERENDO VOLTAR. MAS CONFESSO QUE TENHO COLOCADO EM DEUS A MINHA CURA E SEI QUE ELE SERÁ FIEL E RESTAURÁ A COR DA MINHA FACE. ABRAÇOS, DEBORAH PEREIRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Deborah Pereira !! minha filha de nove anos também tem vitiligo e também começou a usar protopic hoje.E é em Deus que também busco força pra que ela se reestabeleça e assim será pra todos vcs !!! um beijo !!! Ioná C. Redondano

      Eliminar
  4. Qual a protopic mais forte? 0,3 ou 0,1 gramas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que só há 0,1 e 0,03
      O mais forte é 0,1

      Eliminar
    2. ola, diagnosticou-se o vitiligo em mim, tem aproximadamente 1 ano e o tratamento que esta me mostrando um pouco de resultado e a Protopic 0,1%, mas a dermatologista que me indcou, falou para iniciar o primeiro mes com 0,1% e depois manipular com 0,2%... então manipulado cosequimos com maior percentual... Abraços

      Eliminar
  5. Descobri a semana passada que a minha filha de 7aninhos tem apareceu envolta da boca e no pescoço, fiquei um pouco triste, mas eu creio que Deus vai fazer um milagre e ela será curada. Estou começando o tratamento com protopic por recomendação médica creio que vai dar certo!!!

    ResponderEliminar
  6. sabe me dizer se em Belo Horizonte existe algum grupo de apoio para pais de crianças com vitiligo? Obrigada Rosangela

    ResponderEliminar
  7. Ola, gostaria de saber se o prototic resulta, meu namorado tem e quero muito ajuda.lo. obrigado.

    ResponderEliminar
  8. 20 de abril de 2013 ás 18;30
    Descobri, a dois anos que tenho vitiligo, no começo foi só uma pequena mancha no pescoço, depois de seis meses apareceram mais umas cinco manchas no corpo,ai graças a Deus as manchas pararam de aparecer, porque procuro não lembrar delas,e tomo sol duas vezes por semana, isso está ajudando bastante, e por favor tentem esquecer essas manchas.

    ResponderEliminar
  9. olá meu nome e RICARDO ESTOU USANDO PROTOPIC A QUASE 5 MESES OS RESULTADOS ESTÁ SENDO COM SUCESSO. DESEJO BOASORTE PRA QUEM ESTA COMEÇANDO A USAR ESTA POMADA.

    ResponderEliminar
  10. Meu bebê de 1 aninho está com suspeita de vitiligo, estou em panico, não conheço direito o assunto não conheço ninguem que tenha, mas conheço o preconceito humano e não sei como vou me comportar se for confirmado e meu bebê tiver que lidar com isso.
    Gostaria que me dessem dicas, por favor !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola bom dia Tatiane, meu esposo tem ja vai fazer um ano, no começo foi dificil ele aceitar, mas estacionou as manchas. Fazemos tratamento com mamacadela e vamos começar com o protopic agora. Nao precisa se desesperar, basta ter paciência e tratar. Ja ouvi muitos falarem q nao tem cura, mas a minha fé em Deus é maior ;)

      Eliminar
  11. Bom galera passei a usar protopic desde hoje , comprei na farmacia normalmente , o ruim de tudo e o preço nao e tao barato custa entorno de 95 reais .
    A embalagem ate engana , pois o frasco e pequeno realmente nao se da para usar muito durante o mes , acho que nao vai dar , mas estou aplicando em pequenas partes nas maos, e joelho assim que eu tiver alguma mudança que possa apresentar diferenças informarei a todos , ja utilizei tambem o viticromim tanto a pomada quanto ao comprimidos nao tive resultados utilizei por mais de um ano , mas como dizem as vezes algum medicamento atua diferente em pessoas . sorte a todos .

    ResponderEliminar
  12. hoje vou comerca a usar essa pomada mais em primeiro lugar teremos que ter muita fe em deus pois sem a fe nada resolve pesso a deus que mim ajude a dar tudo certo que eu consigua vencer essa luta mais tenho fe em deus que tudo vai dar certo nao so pra mim mais desejo tambem boa sorte todos nos que vamos vencer essa batalha porque deus e maravilhoso.

    ResponderEliminar
  13. Olá.
    Também tenho vitiligo e também estou a usar o Protopic 0,1, conjuntamente com o Vitix (gel e comprimidos), noto que a manha do queixo e à volta dos lábios não está tão clara como as da testa. No entanto estou optimista. Esperar para ver...

    ResponderEliminar
  14. Minha Filha tem 4 anos e esta com vitiligo começou nos olhos bem pequeno,fui verificando que começou a crescer pois entao levei ao dermatologista o mesmo me informou como a mancha estava pequena poderia ser tratada com PROTOPIC 0,03%,estou passando essa pomada e parou de se espalhar a mancha nao cresceu mais,porem esta se espalhando pelo corpo,ja nasceu nos pes,na cintura,isso incomoda muito a ela,mas primeiramente peço forças a deus pois pra medicina nao tem cura,mas pra deus nao é impossivel,eu creio que deus pode libertar minha filha,vou leva-la ao medico para passar a medicacao pois ele me informou que existe uma medicacao que bloqueia o vitligo de se espalahar...espero em deus que de tudo certo.

    ResponderEliminar
  15. Vitiligo is skin condition gives no physical pain istead patients has to suffer from a emotional stress but you are lucky because I thing you have not such suffering it mean you are near to your 100% cure.
    Vitiligo Protopic

    ResponderEliminar
  16. Beth Santos 30/ julho 2013 Olá por volta de uns 45 dias levei meu filho de 11 anos ao dermatologista , por causa de umas manchas brancas, e foi diagnosticado vitiligo, o susto foi grande, com receita medica ele esta usando também, Protopic e mais outra pomada e além disso esta tomando corticoide , referente as pomadas ainda não tivemos resultados visíveis, mas estamos confiantes, ele é um garoto muito iluminado e tenho certeza que ficara bem, boa sorte a todos e lembramos sempre que existem doenças bem piores e por isso temos que ser firmes e fortes com a presença Deus em nossa vida. de

    ResponderEliminar
  17. minha filha de 3 anos esta com vitiligo na zona genital. devo usar o protopic neste lugar? por favor me ajudem....! tem chance de aparecer noutro lugar? Oh Meus Deus libertai nos dessa doença!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro agradeça a Deus por ser vitiligo e não outra doença mais séria que pudesse comprometer seriamente a vida dela. Doenças contagiosas, dolorosas e sem cura, embora para Deus tudo é possível. A forma mais eficaz de tratar a doença e primeiramente eleger Deus como o médico dela. Depois amá-la de forma incondicional e evitar o estresse, a ansiedade que é a causa do vitiligo. Traumas, medos, etc. O meu começou quando eu tinha 4 anos (hoje tenho 58 e estou curada). Fiz vários tratamentos e o mais eficaz foi proibido por provocar queimaduras graves, que era o meladinini. Tratei com viticromim e não houve nenhuma reação. Finalmente o Dr. Francisco Maia receitou oxaralém em forma de cápsulas e solução líquida. Não pode expor ao sol pois pode provocar queimaduras. Porém é excelente e realmente dá resultado. Mas tratar o vitiligo sem procurar um contato com Deus, sem solucionar problemas domésticos como brigas, gritaria, ansiedade, enfim sem um acompanhamento psicológico e sem falar claramente sobre a doença, sem escondê-la ou fazer piadinhas é essencial. Fora o preconceito e tomara Deus que todo problema do mundo fosse apenas a coloração da pele. Ame sua filha de forma incondicional e não a esconda nunca de nenhuma situação. Vá à praia, à piscina de não deixe de tomar sol... Sua ansiedade pode bloquear a cura de sua filha. Deus te abençoe.

      Eliminar
    2. Oi tenho vitiligo esse tratamento oxoralém em forma de cápsula como é tomado e a formula dele obrigada

      Eliminar
  18. Vc precisa procurar ajuda médica, ele ira orienta la da melhor forma. boa sorte!!

    ResponderEliminar
  19. Tenho Virtiligo desde criança, faz aproximadamente 20 anos. Graças a Deus é no mesmo lugar, não se espalhou pelo corpo. Quando criança fiz diversos tratamentos, acredito que não tenha contribuído para não se espalhar. Antes eu ficava muito triste quando colocava biquíni, com vergonha, hoje já não tenho esse problema e não fico mais pensando nele, fiquei um bom tempo sem fazer tratamento nenhum, agora vou começar a usar a pomada também. O Virtiligo é completamente emocional, temos que evitar o stress. Comecei a ter quando tive problemas de família, após vi que quanto mais eu encanava com a doença mais aumentava e quando estou com problemas, quando fico triste por um tempo ele aumenta. O jeito é tratar, porém desencanar e ser feliz!

    ResponderEliminar
  20. Oi meu nome é djalma descobri que tenho virtiligo comecei usar a pomada hoje protopic chorei muito condo descobri mas hoje naõ tou encanado agredido.muito e deus

    ResponderEliminar
  21. Eu usei Protopic atravez de uma medica cubana, o resultado foi bom. Mas esta dificil nos ultimos dias encontrar o medicamento. gostaria de encomendar para Mocambique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tou em Moçambique e comprei na africa do sul

      Eliminar
  22. apesar de eu viver nos ultimos 10 anos com essa doeca de Dermatite Atopica"Vitiligo" eu sou feliz mas muito feliz e aconcelho aos meus amigos que tenham essa doenca para nao parar com seus sonhos, estudem, continuem com seus projectos de vida e viva a vida. Tenho amigos, colegas , familiares e tenho 2 filhas Bonitase estao comigo sempre e para sempre

    ResponderEliminar
  23. Oi meu nome ér jainy tenho 16 anos e hoje descobri q tenho vitiligo nos olhos :'( to desesperada estou usando o protopic com fé em deus vo mi curar !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu filho de 6 anos está com suspeita de vitiligo...ainda estou em choque, mas tentando pensar que dos males é o menor. A mancha apareceu branca no braço dele, bem redonda, a médica tratou como micose por meses. Vai fazer um ano, e a mancha branca, depois que foi feita a biópsia e não ter dado nada...começou a pigmentar, como se estivesse voltando a pele. Troquei de dermatologista, e ele disse que parece vitiligo, mas o fato da mancha ter pigmentado, o deixou em duvida...disse que nunca viu nada igual.
      Foi muito bom achar este espaço, ler as histórias e com fé em Deus, a cura está por vir!

      Eliminar
  24. descobri essa semana que tenho vitiligo no pênis, o urologista recomendou protopic, gostaria de saber se tem efeito mesmo, estou bastante desconfiado, ele informou que em dois messes vai desaparecer, mais a pomada custa 85 reais, me auxiliem por favor. obg.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diagnosticaram-me ontem com exactamente a mesma coisa... Disseram-me que pode não passar.
      Abraço

      Eliminar
  25. Tenho vitiligo no CU. Mas quando eu fasso fazes fica marrom a area. Obrigado descobri o tratamento

    ResponderEliminar
  26. Tenho vitiligo nas mãos e nariz, descobri há um ano e foi desencadeada por stress muito alto. Estou usando protopic há 4 meses e começo a ver resultados no nariz.

    ResponderEliminar
  27. Tenho vitiligo ha 5anos no inicio fiz o ttatamemnto com protopic e teissoralem 25mg durante noventa dias a resposta foi muito boa.depois voltou estou tratando novamente

    ResponderEliminar
  28. Estou fazendo fototerapia em Sp no AME MARIA ZÉLIA. Todos os pacientes, inclusive eu, estamos tendo ótimos resultados. A nossa médica receitou Protopic para ajudar. Mas o melhor tratamento vem de nós. É preciso ter muuuuita paciência e força de vontade. Boa sorte a todos.

    ResponderEliminar
  29. Olá, a você amigos de Portugal!
    Alguém sabe me informar se aí existe o Protopic 0,03 com mais de 10g, pois aqui no Brasil em minha região só encontrei o de 10g ao preço de R$:100,00.
    Juliana Cordeiro

    ResponderEliminar
  30. Caros, pesquisem neste site, lá encontrei por R$ 72,00. http://consultaremedios.com.br/medicamento/protopic

    Tenho Vitiligo há 3 anos aproximadamente, afetou no entorno dos olhos e lábils, fiz o tratamento com protopic por um periodo de 3 meses e percebi que as manchas diminuiram e ficaram mais rosadas, sinais de retorno da pigmentação, parei o processo e as manchas voltaram, irei iniciar novamente o tratamento.

    ResponderEliminar
  31. Estou fazendo tratamento a laser em bh. Otimos resultados. Tomo remedios e passo uma locao no local recomendado pelo medico. Recomendo este tratamento.

    ResponderEliminar
  32. eu descobri que tinha com 7 anos e ate hj tenho na infancia tive alguns problemas hj agora choro lembrando do dia que fui no medico . isso tem mesmo a ver com problemas emocionais

    ResponderEliminar
  33. ola,meu nome é alex tenho vitiligoa 15 anos estabiizado na face sendo na região da barba estou usando o protopic a 3 meses sendo assim para minha surpresa esta saindo varios pontinhos de repigmentação,agora vou em frente com muita fé.

    ResponderEliminar
  34. MEU NOME É CRISLAINE TENHO VITILIGO DESDE OS 14 ANOS (AGR ESTOU COM 21) SO QE SÓ FUI AO MEDICO COM 16 ANOS PQ EU TINHA MEDO DE SABER O QUE ERA ... EU TINHA MANCHA NA TESTA ACIMA DA BOCA ; UMA PEQUENA NA MAO ; PESCOÇO ( MINHAS MANCHAS SAO TODAS PEQUENAS ESPALHADAS PELO CORPO) AI O MEDICO ME PASSOU PROTOPIC PARA O ROSTO E FUROATO DE MOMETASONA PARA O CORPO ; MAS COMO NAO TENHO MUITA CONDIÇÕES COMPREI PROTOPIC SÓ UMA VEZ MAS TENHO QE ADMITIR VALEU MUITO A PENA , COM APENAS UMA POMADA AS MANCHAS DESAPARECERAM POR TOTAL E NAO VOLTARAM MAIS , PELO MENOS NAO ESTAS PQ A UM TEMPO APARECEU MAIS ALGUMAS NO ROSTO( DOS DOIS LADOS DA BOCA) TO PASSANDO MOMETASONA HA 5 MESES E NADA DAS MANCHAS SAIREM , DAO UMA ESCURECEDINHA MAS DEPOIS FICAM BRANCAS DE NOVO .......

    TIPO ASSIM O QUE A PROTOPIC FEZ EM UM MES E MEIO A MOMETASONA NAO FEZ EM CINCO . FORA AS MANCHAS DO CORPO QUUE ALMENTARAM , MINHA MAO JA ESTA INTEIRA BRANCA , EM BAIXO DOS MEUS BRACOS NO ROSTO, NA BARRIGA TEM VARIAS PUEQUENAS E VARIOS OUTROS LUGARES . .. OU SEJA A MOMETASONA NAO TA DANDO CONTA ( MOMETASONA TEM 20 g) SO QUE A PROTOPIC TAMBEN NAO DA PRA MIM USAR PQ É MUITO PEQUENA E cara...QUERIA UM REMEDIO ORAL PRA AGIR DE DENTRO PRA FFORA PQ MINHAS MANCHAS SAO PIQUINININHAS ESPALHADAAS AI ESTRESSA FICAR TODO DIA PASSANDO POMADINHA EM MANCHINHA POR MANCHINHA

    Mas se for pra recomendar eu recomendo protopic en gente vale a pena so qe so para as manchinhas mais pequenas pq se for grande aja pomada e dinheiro

    Espero tee ajudado qualquer sugestao eu agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cris , não sei onde vc mora . Eu moro em SP e faço tratamento no Hospital das Clinicas .. Consigo pegar todos os medicamentos de graça na farmacia do Hospital , inclusive a protopic... So assim mesmo pra min continuar meu tratamento . Pq se fosse comprar não cinsiguiria pelo preço alto ... Se puder entre em contato comigo meu imail é neia.jesuscr@hotmail.com bjuss néia

      Eliminar
  35. Oi galera!

    tenho vitiligo desde infancia e a protopic não dava para mim porque é muito caro e tenho manchas no corpo todo, o médico me indicou um medicamento via oral, faço tratamento com oxsoralen e fototerapia, ja sumiram, algumas manchas e tem outras diminuindo, excelente o tratamento!

    ResponderEliminar
  36. GENTE TENHO VITI A MAIS OU MENOS UMS 5 ANOS .. NO COMEÇO ERA MUITAS MANCHAS ESPALHADAS PELO CORPO, HJ APENAS 3 NOS JOELHOS E UMA NO POUSO,
    A MINHA DICA É :
    O MEDICAMENTO PROTOPIC 0,1 É MUITO BOM . POREM CUSTA CARO.
    FUI EM VARIOS DERMATOLOGISTAS E SO OBTIVE RESULTADOS SIGNIFICATIVOS QUANDO O DA ULTIMA CONSULTA ME DEU A SEGUINTE DICA :

    PROTOPIC MANIPULADO ( TRACULIMUS ) FICA BEM BARATINHO EM ASSIM PUDE APLICAR A POMADA EM GRANDES LOCAIS .
    A OUTRA MEDICAÇAO RECEITADA FOI : TRISSOLAREM CAPSULAS INGERIDO UMA POR DI.
    E O OUTRO FOI TRISSOLAREM LOÇAO HIDROALCOLICA LOCAL.

    ENTAO MEU TRATAMENTO FICOU DA SEGUINTE FORMA ;

    UMA CAPSULA DE TRISSOLAREM PELA MANHAM.
    15 MINUTOS DE SOL CEDINHOCOM A APLICAÇAO DA LOÇAO DURANTE ESSES 15 MINUTOS .
    E A POMADA DE TRACULIMUS APOS.

    TIVE RESULTADOS MUITOS BONS EM POUCO TEMPO.
    A DOENÇA ESTACIONOU.
    DETALHE GASTANDO POUCO.

    OS 3 JUNTOS MEDICAMENTOS EM QUANTIDADE PRA 60 DIAS COM USO DIARIO FICOU TOTAL 72,00 REAIS.

    QUALKER DUVIDA ME ADCIONEM EM 08487132812 TEREI PRAZER EM AJUDAR.



    ResponderEliminar
  37. Quem toma remédio de pressão de 2 tipos e remédio de labirintite e colírio para os olhos preção alta, pode usar o Protopic?

    ResponderEliminar
  38. olá estou sofrendo com essa doença... ultimo médico que passei meu receitou


    pomada manipulada essencia de bergamora 6% tacradermol 0,1% triancinolona 0,1%
    estou fazendo uso... com fé em Deus essa doença vai sumir. boa sorte a todos

    ResponderEliminar
  39. .ha 8 meses apareceu uma manchinha branca no pescoso depois de ter tomado muito sol, fiquei preocupado procurei um dermatologista ele ficou na duvida me receitou dexametazona pra eu voltar depois de um mes ,procurei outro dermatologista ela falou que parecia vitilgo e me receitou protopic mais sem ter certeza do que era ,voltei no primeiro medico ele fez 3 exames luz de wood ,dermascopia e bioscopia pra ter certeza do que realmente era e nao era vitiligo era leocordemia gutata.voutei na outra medica pra falar que tinha feito exames e nao era vitiligo e ela falou continua achando que e vitiligo mesmo depois ter feito exames .[um fala que e uma coisa outro fala que outra]eu continuo na duvida?graças a deus que e uma manchinha pequininiha no pescoso

    ResponderEliminar
  40. OI EU ME CHAMO MARCOS MORO EM COLOMBIA SP E TENHO VITILIGO FAZ UNS 25 ANOS JA FIS DE TUDO MAS AGORA QUE ENCONTREI A POMADA PROTOPC JA TO UZANDO FAS UM MESES E JA APARECEU UMA MANCHINHA PEQUENINA E EU TENHO MUITA FE EM DEUS ELI E O MELHOR MEDICO EU ERA MUITO VERGOÑHOZO EU NEM UZAVA BERMUDA E OJE EU TO UZANDO EU TO TENTANDO A TER FORSSA PARA VENCER ESTA BATALHA E AQUI E MUITO CARA CUSTA 100 REAIS MAS EU NAO TENHO CONDIÇOES EU ESTOU PEDINDO AJUDA PARA O HOSPITAL

    ResponderEliminar
  41. Olá, meu namorado tem vitiligo, não conheço quais tratamentos indicados, compramos a pomada protopic 0,1, gostaria de mais informações e dicas. Quero muito ajudá-lo, mas confesso que estou um pouco perdida! O apoio de vcs seria de grande ajuda.

    ResponderEliminar
  42. Gostaria de saber qual a diferença da protopic 001 para protopic 003?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 001 e uma pomada forte e a 003 e uma pomada mais fraca

      Eliminar
  43. Li comentários maravilhosos de pessoas otimistas,positivas,alto astral, nos ensinando a encarar a situação com naturalidade, muita fé em Deus e gratidão por ser o que é...aprendi muito e agradeço de coração.Vou recomeçar o tratamento dermatológico e também o psicológico, hoje estou certa que preciso de ambos.





    o psicológico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudio 07 de junho de 2015
      Caros amigos e amigas, tenho Vitiligo desde de 2008 no inicio fiz tratamento em uma clinica em Goiania e fiz até aplique de gases nas manchas no inicio , só que é um tratamento muito caro, devido trabalho e família e eu morava longe do tratamento fui demorando de comparecer ao médico e logo logo mudei de médico e foi só piorando, em 2010 tive problemas de saúde na família a rotina de trabalho do dia a dia ai foi só aumentando a estresse e a ansiedade, em 2014 mas problemas de família aparecem e o vitiligo aumentou muito, ai me deu uma depressão ai sim o vitiligo animou a aumentar, hoje estou no hospital das clinicas aqui em São Paulo fazendo o tratamento os médicos são excelentes e já estou fazendo a fototerapia conhecida como banho de luz, estou gostando só que a paciência tenho que conseguir tem que ter muita calma principalmente Deus acima de tudo só ele pode nos fortalecer, vitiligo traz a gente muito preconceituoso, mas falo para vocês uma coisa tenha fé só Deus em nome de Jesus Cristo pode nos cura. amém!

      Eliminar