sábado, 4 de agosto de 2012

Vitiligo - Serralha ou Dente de Leão

1) - A serralha é uma planta da familia Asteraceae. A Serralha é uma erva, encontrada em quase todo o mundo, é comestível e rica em vitaminas A, D e E; possui um sabor amargo e paladar que lembra o espinafre, e é usada em saladas e cozidos; também é utilizada com fins medicinais. Também é conhecida pelos nomes cerraia, chicória-brava, ciumo, serralha-lisa, serralheira, sow thistle (inglês), cerraja (espanhol), laiteron maraîcher (francês), crespigno-cicerbita (italiano), kohl-gänsedistel (alemão). A Serralha estimula o bom funcionamento do fígado e da vesícula, a serralha limpa as impurezas do sangue, psoríase e eczemas em geral. fortalece a vista, os nervos e o estômago. rica em vitaminas A, D e E (combinação perfeita para a saúde dos cabelos) e, entre outras propriedades, traz o aminoácido fenilalanina, que ajuda no funcionamento das células de pigmentos. Logo, é indicada para casos de vitiligo. Combate a queda de cabelo.  2) . O fígado é o órgão que mais se beneficia desta planta, que o ajuda e estimula a eliminar as toxinas do sangue e a desobstruir os canais biliares. Excelente para uma cura primaveril, para limpar os excessos acumulados durante o Inverno. A extraordinária popularidade do uso do dente-de-leão para fins medicinais está intimamente relacionada com esta sua capacidade de melhorar o trabalho do fígado, comprovadas pela sabedoria popular e por muitas pesquisas científicas feitas um pouco por todo o mundo, mas principalmente na Alemanha, onde a planta é muito popular. O dente-de-leão é também um poderoso diurético. O Journal of Planta Medica publicou resultados de uma pesquisa feita em 1974, confirmando que as folhas do dente-de-leão possuem uma acção diurética poderosa no corpo humano, acção esta estudada e confirmada em muitas outras pesquisas mais recentes. Tradicionalmente, os diuréticos provocam uma perda importante de potássio, o que não acontece com o dente-de-leão, uma vez que esta planta tem um altíssimo teor deste mineral na sua composição.. * Informação youtube

35 comentários:

  1. TAMBEM TENHO VITILIGO E A POUCO TEMPO SOFRI COM PRECONCEITO NA ESCOLA ONDE TRABALHO . GOSTARIA DE MANTER CONTATO COM VOCES MEU FECCEBOOK ANACARLAMARIO@HOTMAIL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonimo, tenho um amigo que usa esta erva e o vitiligo dele sumiu quase todo, e ele continua comendo a erva.

      Eliminar
    2. LÁ VOCE SABE ONDE ELE ENCONTROU A ERVA?

      Eliminar
    3. A serralha costuma ser vendido em feira-livre e em alguns horti-frutis.

      Eliminar
  2. Creio que há um equivoco muito GRANDE a Serralha é da mesma família do Dente de Leão, também chamado de Almeirão do Mato - TARAXACUM OFFICINALIS mas não são, como diz o comentarista, a mesma coisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eU SOU PESQUISADORA DE PLANTAS MEDICINAIS E VOCE ANONIMO ESTÁ CERTO SERRALHA E DENTE DE LEÃO SÃO DUAS PLANTAS DISTINTAS, PORÉM ELAS EXERCEM PODER DE AÇÃO DIURÉTICA E DESINTOXICANTE. ANTES DE CONSUMIR PLANTAS, SE INFORMEM MUITO BEM !!! AS PLANTAS SÃO DÁDIVAS DE DEUS. BOA SORTE A TODOS.

      Eliminar
  3. hola tudo bom?por favor gostaria muito de sabe mais infromação sobre a planta minha filha de 3 anos ta começando e não sei oque fazer sobre o tratamento para ela meu email é:charlesmendes252live.com me ajude obrig.

    ResponderEliminar
  4. tenho vitiligo, e a dois anos uso o serralha como tratamento por recomendação de uma pesquisadora da fiocruz e por incrivel que pareça funciona mesmo porque as minhas manchas ja sumiram quase todas.

    ResponderEliminar
  5. Olá a todos,
    tenho vitiligo desde os 7 anos, hoje estou com 35 anos, e por mais de 20 anos ele nao havia aumentado mais, recentemente após uma fase estressante ele voltou a crescer. Estou procurando medicamentos alternativos porque nao quero mais fazer inúmeros tratamentos alopáticos. De todos os tratamentos que fiz, os dois que surtiram maior efeito foram com a Melagenina (de Cuba) e o melhor de todos com a Serralha, que comia diariamente como salada e numa mistura que minha avó fazia que deixava por trinta dias numa garrafa com vinho e eu tomava meio cálice antes do almoço. Vou recomeçar atomar e ver os resultados e volto pra contar. Boa sorte a todos e perseverança!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, qual tem sido o resultado de seu tratamento com a serralha?

      Existe uma loja de produtos naturais onde eu possa comprar?

      Eliminar
    2. hola señores miren yo soy de colombia tengo vitiligo desde hace 12 años, me gustaria saber si aqui en mi pais puedo conseguir esta planta, o con que nombre se le puede identificar aqui en colombia
      si ustedes saben les pido el favor de que me envien informacion a mi correo walterzv@hotmail.es muchas gracias les agradesco

      Eliminar
    3. se encuentra la planta en los campos y las tierras abandonadas. esta planta ha nacido en el mundo.
      ver las fotos en el enlace de abajo:
      https://www.google.com.br/#q=serralha

      Que tenía mejores resultados extraer el jugo en una centrífuga y tomando junto con 1 gramo de vitamina C efervescente y ácido fólico.
      También comer repollo al vapor, ya que contiene más de 200 mg de fenilalanina por cada 100 gr

      Eliminar
    4. Repollo = couve manteiga ( em português)
      fotos: http://sitiomaissaude.com.br/wp-content/uploads/2012/11/couve_manteiga1.jpg

      Eliminar
  6. Boa noite,enho vitiligo a 06 anos ,manifestou na gravides,quando estava esperando meu filho que hoje tem 07 anos,sofro muito pq o meu deu no rosto ,e e muito difícil pra uma mulher com sua vaidades ,depois dos seus 28 anos ter uma doença que aparentemente não tem cura,figuei mal e sofro ate hoje pois ,a maquiagem ,não disfarça perfeitamente,e em tds os lugares que eu chego tds querem saber o que é,me enticaram a serralha como chá,comecei a fazer hoje ,e nunca tinha tomado nada pra amenizar as machas que já são duas na face,triste em saber que pode continuar dando,tem momentos que me pego a chorar pq não quero ficar manchada,não aceito isso ,e gostaria muito da ajuda de vcs.Grata Vania .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vannia meu nome é Helder . eu tenho vitiligo , desde os doze anos e aos vinte e oito mais ou menos , iniciei um tratamento que acredito que sirva para todos que tiverem vitiligo , o meu hoje fica apenas nas pernas e braços mas eu tinha no rosto nas orelhas na testa , graças a Deus sumiu toda do rosto,testa e orelha, nos braços quase muito pouco nas pernas sumiu a metade só não sumiu todo porque parei de tomar a serralha por relaxamento , e agora aos sessenta e um anos vou retomar, só que eu tomava da seguinte maneira : pegava a serralha com um minimo de água só pra poder bater no liquidificador batia , uma quantidade pra uma semana, depois coava num pano de prato reservado só pra isso ,e colocava num vidro na geladeira , tomava todos os dias em jejum uma colher de sopa , e uma colher antes de deitar também . junto com o tratamento é indispensável tomar o chá da jurubeba feito da seguinte forma: uma porção mais ou menos de meio litro da fruta da jurubeba para quatro litros dágua , cortava cada uma em quatro e colocava numa panela pra ferver, depois de fria coava e colocava na geladeira , e sempre que deva sede tomava no lugar de água ,sempre . um abraço Helder

      Eliminar
    2. Olá Vannia sou eu novamente Helder, ontem pesquisei sobre a jurubeba e vi que não se deve usar a jurubeba por um tempo longo , eu não sabia disso , por favor pesquise no google.com sobre o assunto não sei se é porque eu era muito novo tomei durante uns oito meses , mas não se oriente por min , cada caso é um caso, estou falando apenas sobre a jurubeba .Quem mais do grupo quiser converssar comigo meu g-mail é helderarao@gmail.com . um abraço pra todos Helder.

      Eliminar
    3. Oi Vannia td bem? Tenha fé em Deus que suas manchas sumirão, pode crer! Um cliente meu me indicou pois tbm tenho vitiligo e estou tomando faz 1 mês! As manchas ja começaram a avermelhar! Sinal que já está acontecendo a cura pois do meu cliente aconteceu a mesma coisa e hoje ele não tem mais nada! Tome a serralha como suco, batido com água no lidificador! É um pouco amarga mas é remédio, não é mesmo? Use um pouco do excesso de folha batida do suco nos locais das manchas como compressa! Cada organismo tem seu tempo mas tome o suco com frequência de vc tomar água... Vai com fé irmã! Fica com Deus! Se quiser contato comigo é fabiocarneiro.monavie@gmail.com

      Eliminar
  7. Boa tarde pessoal, me chamo Julio, tenho 27 anos e desde o inicio deste ano descobri o vitiligo e ainda sofro muito, pois sou muito vaidoso, no meu caso as manchas se desenvolveram nos pés e mãos e agora está começando no rosto, não consigo achar a serralha, ja ouvi muito falar sobre ela e também do viticromim, mas tbm não o encontro, gostaria muito que me ajudassem, esta sendo muito dificil pra mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JULIO, TAMBEM TIVE DIFICULDADE DE ENCONTRAR O VITCROMIM, MORO EM ARACAJU, MAS CONSEGUI NO SEGUINTE TELEFONE 062-4002-4400 FALE COM A LÉIA QUE ELES ENVIAM POR SEDEX. EXISTE UMA SUBSTANCIA KELIN QUE DÁ BASTANTE RESULTADO, POREM NÃO FAÇA NADA SEM ORIENTAÇÃO MEDICA.

      Eliminar
    2. Ola Julio, eu tenho vitiligo desde 1996, usei no começo o viticromim, achei os resultados muito lento. o melhor que eu usei foi o suco da seralha,. Eu moro no interior do parana, e o difícil é que as hortas despresam essa verdura. mas esses dias eu vi para curtir no vinho, e como a serralha começa produzir em fevereiro eu vou providenciar. eu tinha melhorado bastante, mas em 2001, ou um luto na minha vida e as manchas despararam. eu não tenho complexo, se alguém me olha diferente eu não to nem aí com eles, acho essa a melhor forma.

      Eliminar
    3. Olá, Júlio também tenho vitiligo e faço uso dessa pomada manha e noite, o nome dela e Tarfic ( tacrolimo monoidratado) tenho notado que minha mancha está bem melhor com o uso dela.

      Eliminar
  8. tive vitiligo em 98, após fazer dieta a base de serralha fiquei curado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. explique melhor como é a dieta a base de serralha

      Eliminar
  9. Eu tenho vitiligo também começou a uns 3 a 4 anos estou fazendo tratamento já vai fazer um ano mais ou menos, esta dando certo com , o médico em BH DOUTOR JUAN DA CLINICA LAPECO MAIS INFORMAÇÃO ME ADIÇIONE NO FAC, MEU NOME PEDRO LUIZ DA SILVA DE MINAS GERAIS PORTO FIRME.

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho vitiligo e comecei a fazer uso da serralha, mas serralha que uso não tem sabor amargo, gostaria de saber o porque.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  11. Tenho vitiligo, comecei recentemente usar serralha mas a que eu uso não tem sabor amargo, alguém pode me responder?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  12. Tenho vitiligo, recentemente comecei a usar serralha, mas a que uso não tem sabor amargo, alguém pode me responder?

    ResponderEliminar
  13. OI COMUNIDA DE TENHO VITIGO DESDE13ANOS ESTOU COM 29,JA FIZ TDS OS TRAMENTOS POSSIVEIS DESDE DA SERRALHA ATE O ALGE DA MEDICINA O''LASER'' CARISSIMO RESULTADO OBTIVE MT POUCO + NÃO DESISTIREI BOA SORTE A TDS + INFORMAÇO~ES PODEM ME PROCURAR NO FACE: gil de paula bh

    ResponderEliminar
  14. boa noite eu tenho vitiligo mais ainda nao fiz nenhum tratamento vou começar esse da serralha mais n sei como pq ha varias formas de iniciar qual e o mais eficiente? combateselva@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida a serralha, comecei com uma pomada e não tive muito resultado, tenho uma amiga dermatologista e ela recomendou q eu começasse com a serralha e hj nem uso mais a pomada e minhas manchas estam sumindo todas.

      Eliminar
  15. Oi pessoal meu esposo tem vitiligo, ele fica sempre muito triste, gostaria muito de poder ajuda-lo, vamos começar a usa serralha já até comprei ,mais gostaria de saber como preparo para ele consumir não sei se é refogada ou como salada, gostaria que me ajudassem. indicaram pra ele essa semana uma pomada o nome é propinato de clobetasol quem indicou para meu esposo disse que ficou curado com essa pomada, li na bula e vi que é para micose mais fala algo também sobre pigmentação da pele ele colocou Deus na frente e esta usando se puderem me ajudar meu Email é lilimix80@yahoo.com.br. Obrigada

    ResponderEliminar
  16. Olá pessoal, meu filho tem 16 anos e tem vitiligo, somos negros. Logo que surgiram as "manchas" em sua mão direita o levei ao médico (dermatologista), foi receitado uma pomada, protopic a 1 % e mamacadela na forma de capsula, que era produzida em farmácia de manipulação, segundo meu filho e era visível o uso da erva estava surtindo um efeito mais rápido que a pomada, os locais afetados estava escurecendo. Na parte interna de sua boca começou a clarear caminhando para os lábios, a médica suspendeu o uso da mamacadela, solicitou alguns exames antes de receitar novamente a mamacadela, ele esta fazendo o uso de outra poma recitada por sua dermatologista - Tarfic 0,03% e também do Nutriger - Betamelanina, um complexo de vitamina A (Betacaroteno) e minerais quelatos, este protege a pele contra os danos causados pela exposição ao sol e estimulam um bronzeamento mais uniforme e duradouro, ele também foi encaminhado para tratamento a lazer (ainda não começou). Por enquanto o resultado dos novos medicamentos estão surtindo um bom efeito as manchas estão escurecendo e embora ele não fique exposto ao sol como uma prática ele está com uma pele bonseada, sua cor está mais acentuada, o tonus de sua pele está firme.

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Olá a todos! Li os comentários e acrescento o meu. Minha tia conheceu uma menina com vitiligo e um médico (muitos anos passados) receitou serralha e inhame, todos os dias. Um senhor plantava a serralha para que não lhe faltasse. A despigmentação sessou. Semana passada encontrei um amigo q tb relatou seu efeito benéfico. Ele tinha despigmentação nos braços e rosto. Os braços se pigmentaram e o rosto está voltando a cor normal. Aconselho tb que procurem mais informações sobre tratamento com vitamina d. Sim, a deficiência de vitamina d parece estar relacionada a muitas patologias, incluindo o vitiligo, e, um grande número de trabalhos estão sendo publicados em todo o mundo, incluindo o Brasil. Procurem mais informações no site: http://vitaminadporumaoutraterapia.wordpress.com/a-vitamina-d/manifesto-por-um-novo-paradigma-de-conduta-e-tratamento/

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde! Como a maioria de vocês, também tenho vitiligo. Esta é uma doença ligada ao emocional. Se estamos tristes, chorando, nervosos ou ansiosos, as manchas aumentam. Além do tratamento com o dermatologista, estou fazendo uso da SERRALHA e terapias. Tomo suco duas vezes por dias.Já usei diversas pomadas, comprimidos, mas nada como a Serralha. E complemento com atividades físicas. Esta é uma doença controlável. Basta ter disciplina nos remédios e suco da serralha. Problemas todos tem, mas nos que temos vitiligo, vivemos tudo com mais intensidade. Procurem manter distancia de tudo e todos que fazem mal. Não se apeguem a problemas. TUDO SERÁ RESOLVIDO NA HORA CERTA, COLOQUEM NAS MÃOS DE DEUS! Sou uma mulher de 30 anos, sou vaidosa como todas. Já chorei, já fiquei depressiva por causa das manchas, mas só fiz aumentar. Enfim... como o uso da serralha e o controle emocional, estou conseguindo diminuir as manchas. Ressalto, essa doença pode ser passageira ou de acompanhar por toda a vida. Só depende de nós!!! Em mim, a intensidade das manchas foram no rosto. E hoje, já uso maquiagem e estas se tornaram imperceptíveis. Desejo uma boa recuperação a todos. E que Deus os protejam. Abraços.

    ResponderEliminar

Deixa uma marca da tua passagem por aqui. Obrigado