sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Novo remédio para vitiligo.

 
Um medicamento contra vitiligo desenvolvido pela Universidade Estadual de Maringá deve estar disponível no mercado dentro de dois anos.
O estudo teve início há cinco anos com ajuda da Financiadora de Estudos e Projetos e em parceria com a Steviafarma Industrial, empresa farmacêutica que detém a patente do princípio ativo do medicamento. Testes em laboratórios mostraram que a substância estimulava a formação de melanina, responsável pela cor da pele, em culturas de células. Depois de experiências com camundongos, os testes com seres humanos começaram em março de 2008, explica o professor Celso Nakamura, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da UEM e responsável pelo estudo. 
Foram seleccionados 35 voluntários num grupo de 100 que se candidataram, e hoje são 26. Os primeiros resultados apareceram depois de nove meses de uso do produto, mas alguns voluntários não tiveram sucesso.
Aloísio de Souza é um dos voluntários e usa o medicamento desde ano passado. Ele explicou que paciência é fundamental, pois apenas depois de vários meses de uso as manchas começaram a diminuir.
 informação aqui...

1 comentário:

  1. já fais mais de dois anos essa reportagem sera que já tem o medicamento no mercado

    ResponderEliminar